A saga da troca do Clipe de papel vermelho no Gloomhaven

Irei trocar, partindo do clipe de papel vermelho até ter um Gloomhaven, conseguindo o objetivo simbólico, troco ele com algum sortudo por vários jogos menores para os doar para a Escola em que trabalhei (Etec). Dessa maneira todos envolvidos estariam ajudando a escola a conseguir jogos para sua biblioteca sem terem que abrir mão de um jogo.

Baseado na notícia do homem que trocou gradativamente um clipe de papel vermelho por outras coisas até trocar por uma casa: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1066641-EI1141,00.html
Inglês:From paper-clip to house in 14 trades | CBC News

A regra é trocar sempre por algo levemente melhor, sem abusos ou grandes saltos.
Conseguindo o objetivo simbólico, troco o Gloomhaven com algum sortudo por vários jogos menores e simples para doar para a Escola.

Registrarei aqui o progresso das trocas.

Progresso atual:

  1. Troco Clipe de papel vermelho por algo levemente melhor que seja relacionado ao hobby. (TROCADO com usuário Tiellet pelos descansos de copo!)
    1

  2. Troco dois descansos para copos da Meeple BR por algo levemente melhor relacionado à jogos analógicos. (TROCADO com Johnnycury por 2 miniaturas)
    2a 2b

  3. Troco 1 miniatura de um clérigo e 1 miniatura de mago com o pau quebrado por algo levemente melhor, que seja relacionado ao hobby. Trocado por um conjunto de dados de madeira com Jorge(valeu!!).
    3a 3b

  4. Recebido o conjunto de dados coloridos ( isso é muito inteligente…) E já trocado por um BattleCon com belmont33, muito agradecido!!!
    4

  5. Troco um jogo BattleCon, com sinais e desgaste na caixa, mas componentes unpunched e cartas lacradas. TROCADO com SCCSakura por um Futboard com metas extendidas! Muito agradecido!
    5

  6. Troco um Futboard com metas extendidas por algo levemente melhor. Trocado com o usuário Weyguer por um Ticket to Ride!! A galera não se segura a contribuir!
    6a 6b

  7. Estamos com Ticket to Ride: Europa! Troco por algo um pouco melhor. Detalhe de rugas de descolamento na traseira (de acordo com a foto) e o restante muito bom. Trocado com
    edurochaassis por um 7 Wonders Duel e um Mr. Jack! Agradeço muito a participação!
    7a 7b

  8. Troco um 7 Wonders Duel e/ou Mr. Jack por algo um pouco melhor. Trocado por um Coimbra lacrado e um Drillit com patanga! Muito agradecido!
    8a 8b

  9. Troco um Coimbra lacrado e um Drillit, juntos ou separados por algo um pouco melhor. (Edit: Coimbra trocado por um Lendas de Andor)
    9a 9b

  10. Troco um Lendas de Andor e o Drillit, juntos ou separados por algo um pouco melhor. Edit: trocado Andor na Math Trade sudeste por um Ticket to Ride
    9a 14a4a7f2-a198-4d2b-82cd-ff7ab03e7acf

  11. Troquei apenas o Andor por um Ticket to Ride usando Mathtrade

  12. Troquei o Ticket to ride por um pacote imenso de jogos e ficamos com essa pilha:
    ecb43116-7e55-4186-899e-2a5b87313174

No momento estou em fase de encerramento, estou desistindo de chegar no Gloomhaven e encerrando. Foi bacana enquanto rolou, me deu muito gasto de tempo e dinheiro, sem contar que o mercado de trocas deu uma estagnada. Cansei de correr atrás disso mas até onde fiz foi por uma boa causa.

No momento estou trocando o que eu consegui até agora por jogos gostosos mas que sejam fáceis de entender, até para ter mais variedade e simplicidade, afinal não estarei trabalhando nesta escola para poder ensinar (não tão cedo, somente se abrir processo seletivo ou algo assim), então jogos complexos pode ser um problema.

Se alguém quiser realizar alguma doação também, pode falar comigo ou mesmo diretamente com a Escola Etec Rio Grande da Serra. Alguns jogos que doei anteriormente deixei na biblioteca deles, com o professor Eli.

Não tenho agradecimentos o suficiente para entregar para todos que colaboraram para tornar essa doação possível, começando um simples clipe de papel.

6 curtidas

Atualizando sobre o clipe vermelho, eu estou desistindo de chegar no Gloomhaven e encerrando. Foi bacana enquanto rolou, me deu muito gasto de tempo e dinheiro, sem contar que o mercado de trocas deu uma estagnada. Cansei de correr atrás disso mas até onde fiz foi por uma boa causa. Chegamos em Drillit + Ticket to ride.

Agradeço a todos que colaboraram para tornar essa doação possível, começando um um simples clipe de papel.

No momento estou trocando o que eu consegui até agora por jogos gostosos mas que sejam fáceis de entender, até para ter mais variedade e simplicidade, afinal não estarei mais trabalhando nesta escola para ensinar tão cedo então jogos complexos pode ser um problema.

Agora estou com os seguintes jogos (dificuldade do jogo no BGG em parênteses):

  • Drillit (Peso:2.33 não conheço o jogo mas não consegui trocar mais ele)

Jogos que vieram em troca do Ticket to Ride(que antes era o Lendas de Andor):

  • Kanagawa Importado com manual traduzido ( Peso:2.03 )
  • King of Tokyo (Peso:1.49 esse eles amam, pretendo entregar)
  • Deckscape: Hora do Teste (Peso:1.62 outro excelente para o perfil deles, combina com a biblioteca)
  • Contos e jogos: Lebre e tartaruga (Peso:1.38)
  • Crop Rotation (Peso:1.60)
  • Butim (Peso:1.50)
  • Uno (Peso:1.12 - versão Jurassic Park)
  • Black Stories + Black Stories Funny Death (Peso:1.29)
  • Keyforge - Caixa com os dois decks padrão iniciais e os marcadores (Peso:2.46 no caso é para quem já conhece algo de magic, por exemplo)
3 curtidas