Bot que recupera os jogos da coliseum games se perdeu

Ele tá pegando só a centena… Jogo de 240 reais ta aparecendo como 2 reais aqui no site, 110 tá aparecendo como 1, etc

Menos o munchkin q tá aparecendo aqui como 4 reais não sei pq

Olá,

Não acredito que tenha sido um erro do bot, pois a “correção” aconteceu sozinha, ou seja, o mais provável é que eles tenham colocado um preço errado por um curto período de tempo que coincidiu com a coleta do bot, que ocorre de 30 em 30 minutos, e em seguida corrigiram, e na próxima coleta o bot também pegou o preço já corrigido. Minha ação manual foi apenas remover esse erro do histórico.

Infelizmente isso é uma coisa que pode acontecer, se passar a ser um fato recorrente posso avaliar uma possibilidade de que preços muito fora do comum precisem de uma aprovação adicional, mas prefiro evitar. O mais chato de preços errados de lojistas é que isso gera notificação para os usuários, que vão precisar re-criar seus alertas de preços.

De qualquer forma, não consegui ver mais jogo nenhum nesta situação atualmente, caso se repita em peço que coloque a URL do anúncio para que eu possa analisar melhor.

Muito obrigado pelo relato.

2 curtidas

Uma pequena correção, o bot estava trocando o estoque por preço, por isso 1, 2, 4 reais, que na verdade era o estoque, mas realmente foi normalizado. Só deixar isso claro pra ficar mais claro se precisar corrigir de novo.

Só para esclarecer, o fato é que o lojista colocou estes valores no campo exato que é utilizado para a coleta de preço, que é exatamente um elemento span com a classe price-new dentro de um elemento div com a classe price, e este conteúdo é e sempre foi interpretado de forma integral. Exemplo:

<span class="price-new">R$250,00</span>

Sei que pode parecer arrogante, mas este é um caso em que há exatidão suficiente para poder afirmar: se foi apenas a centena do valor ou se houve uma bagunça de estoque com preço, não foi na captura dos preços pelo bot, e sim por um equívoco de manutenção de preços do lojista.

De qualquer forma, vou acompanhando para que não ocorra novamente e se encontrarem erros similares, por favor, relatem para que possamos mitigar.

Obrigado.

2 curtidas