BraveRats, um combate acirrado entre clãs de ratos


Um jogo de cartas para dois jogadores com apenas 18 cartas. O que poderia ser uma limitação na verdade entrega uma disputa rápida e viciante na guerra entre clãs de ratos. Conheça BraveRats, um card game simples onde é impossível jogar só uma partida.

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 5 minutos
Fabricante/Editora: Blue Orange/PaperGames


As Regras
Com o súbito desaparecimento do Rei dos Ratos, o reino está agora sem um soberano. Dois clãs de ratos surgiram para reivindicar o poder, os Yargs e os Applewoods. Os clãs rivais preparam-se para lutar pela coroa, mas um grande segredo pesa sobre eles: ambos os príncipes estão secretamente apaixonados pela princesa do clã inimigo!

Embora o rato mais forte geralmente vença a luta, um estrategista inteligente usará o poder especial de cada rato para alterar o curso da batalha. Você conseguirá liderar seu clã para assumir o controle do reino?


A Jogatina
Esse jogo da linha pocket da editora PaperGames vai direto ao ponto. A cada turno, um jogador desce uma carta e a revela ao mesmo tempo que o adversário. O valor e o efeito de cada carta é resolvido e um novo turno começa, com a mesma dinâmica. Em caso de dúvidas, uma tabela indica qual carta se sobressai no confronto.

Nem sempre a carta de maior valor ganha, alguns efeitos especiais viram o resultado ou favorecerem a rodada seguinte. Quem ganhar quatro turnos, vence a partida. A rapidez da partida chama imediatamente para uma revanche. A diversão também está em tentar adivinhar qual carta o adversário coloca (e comemorar quando adivinhar e contra-atacar).

BraveRats é ótimo para ocupar espaço entre jogos mais complexos e costuma ser um sucesso com jogadores mais novos (de idade e de experiência no hobby). A mecânica é simples, mas eficiente. A jogatina é rápida. E a diversão, garantida.


+ Pontos positivos

  • Rápido e divertido
  • Estimula várias partidas em sequência

- Pontos negativos

  • Fator sorte pode frustrar alguns jogadores

Veredito: 7,6/10
Arte: 8
Componentes: 7
Tema: 7
Mecânica: 7
Rejogabilidade: 9


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

3 curtidas

Curti a resenha. Vou comprar esse jogo.

3 curtidas