Campo CEP para Calcular Frete

Sugestão de melhoria: adicionar um campo CEP no cadastro do usuário logado e mostrar o valor do frete para cada loja, assim fica mais fácil escolher de qual loja comprar.

Olá Fernando, tudo bem? Primeiro, bem vindo ao nosso fórum :wink:

Temos outros planos para que os usuários consigam identificar lojas mais próximas de sua região, tendendo a um frete mais barato, e até mesmo para identificar as faixas de frete grátis por estado.

O problema dessa abordagem de informar o CEP para já calcular o frete, e não apenas filtrar as lojas, é que dependeria de todos os lojistas terem cálculos de frete disponibilizados através de uma API que seria consumida pelo Compara Jogos.

Em alternativa a isso uma possibilidade em avaliação é que os lojistas possam utilizar uma logística de frete fornecida pelo Compara Jogos, dessa forma unificando todos os cálculos de frete e permitindo isso que você pediu, mas ainda é só uma ideia.

Obrigado pelo contato.

3 curtidas

Primeiramente gostaria de parabenizar os desenvolvedores dessa plataforma de comparação de preços, facilitou muito a vida de nós hobbystas.

O que eu tenho como sugestão talvez até já esteja sendo implementado (não sei), se trata de uma forma de comparar, além dos preços, o valor do frete de cada loja de um determinado boardgame. Pois é deveras exaustivo ir manualmente em cada site colocar o CEP e depois calcular o valor total do jogo de cada um, dependendo do jogo há 20 ou mais lojas.

Como leigo não sei o quanto seria complicado, ou não, a implementação dessa ferramenta. Mas desde já agradeço a atenção. abraços!

4 curtidas
Antes de tudo parabéns por mantém essa ferramente incrível de pé por tanto tempo! 
Eu como jogar enconomizei muito dinheiro comprando jogos olhando por aqui primeiro e por isso... talvez ter me viciado um pouco mais nesse lindo mundinho de jogos analógicos.  

A minha sugestão seria incrementar uma descrição de frete gratis na descrição do jogos por parte das lojas.
Nunca fui bom em explicar ideias então prefiro dar exemplo:

Exemplo:
A loja A vende um jogo A por 300 reais, porem, ela não oferece frete grátis ao comprador, ou por não ter alcançado determinado valor ou por simplesmente não existir isso na loja.
Entretanto a loja B vende esse mesmo jogo A a partir de 315 reais entretanto ao passar de 300 reais em compras ela sim oferece frete gratis, que no final do papel sairia mais barato do que a loja A.

A minha sugestão é colocar na descrição do produto do qual pertence a loja se ele terá frete gratis e/ou a partir de certa quantia ele teria frete grátis.
Ja vi lojas que de acordo com o seu estado “vendem” o frete gratis em preços maiores, isso seria resolvido apenas com o incremento de :
Frete gratis BAHIA 250 SUDESTE: 300 resto do NORDESTE :350 SUL 400
Ou com o usuario decidindo adcionar seu cep ou apenas em que estado mora.

Claro que, apesar dessa função que para mim sim é muito importante ( frete) pode ser muito trabalhoso para você claro, não entendo nada de programação e nem sei se isso seria possivel.

Mas acredito que seria uma ótima adição a essa ferramenta de busca famosa.

Um abraço! T+

2 curtidas

Boas sugestões

Para mim só compensa comprar em lojas que oferecem frete grátis.
Com frequência, no gráfico de histórico, os menores preços são de lojas que cobram frete, o que impede de saber os menores preços dentre as lojas que oferecem frete grátis.

Sugestão: poder filtrar as lojas que oferecerem frete grátis para não “sujar o gráfico de histórico de menor preço”.

1 curtida

Olá @phcelos,

Eu mesclei sua sugestão com esta aqui (e o sistema já trouxe seu voto junto), acredito que uma coisa acabe acarretando na outra: para conseguirmos saber quais lojas oferecem frete grátis, como a maioria aplica um valor mínimo de compra diferente para cada região (ou até para cada estado), precisamos saber pelo menos aproximadamente onde o usuário está.

1 curtida

As lojas enviam na api o frete por região? Também informam se tem frete grátis?

Infelizmente a situação é muito, muito pior: a maioria das lojas não tem API alguma e os preços são capturados via scraping de suas páginas.

Esse é o principal motivo pelo qual não houve muito avanço nesse sentido, mas vamos analisar uma possibilidade mais simplista que resolva parte do problema, por exemplo o lojista poderia, ele mesmo, informar aqui na plataforma uma tabela com pares de Valor Mínimo e Estado para os quais ele oferece frete grátis.

3 curtidas

Ah, não sabia que vocês faziam scraping.

Verdade, é uma boa solução essa de salvar os valores.

Essa ideia de identificar as mais próximas da região é muito boa, sou de Recife e entrei a pouco tempo no hobby, ainda não encontrei uma loja por aqui que venda além de TCG, com exceção de livrarias, mas eles tendem a aumentar de mais o preço dos produtos.