📋 Haru Ichiban

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Em Haru Ichiban (ou “O Vento da Primavera”), dois jardineiros aprendizes competem para usar o vento a seu favor para criar padrões harmônicos de suas flores sobre as Vitórias Régias.

Cada jardineiro possui oito botões de flores numeradas de 1 a 8, sendo que três desses botões estão na mão no começo de cada rodada. Dezesseis Nenúfares são posicionadas em uma lagoa, na qual um deles está virado para o seu lado escuro.

Cada jardineiro escolhe simultaneamente um botão e o revela, na qual o jogador com menor número se torna o Pequeno Jardineiro e, o outro, se torna o Grande Jardineiro.

A ordem a ser seguida então é:

– O Pequeno Jardineiro coloca uma de suas coloridas flores no Nenúfar escuro.
– O Grande Jardineiro coloca uma de suas coloridas flores em um Nenúfar à sua escolha.
– O Pequeno Jardineiro move um dos Nenúfares para um espaço adjacente, possivelmente movendo outros Nenúfares ao mesmo tempo.
– O Grande Jardineiro vira um Nenúfar desocupado para o seu lado escuro
– Cada Jardineiro pega um novo botão

Assim que um jardineiro cria um padrão específico de flores da sua cor, ele marca pontos: 1 ponto por um quadrado de 2×2, 2 pontos para uma linha vertical ou horizontal de quatro flores, 3 pontos para uma linha diagonal de quatro flores, e 5 pontos para uma linha de 5 flores. Se o jardineiro tem menos de cinco pontos, os jardineiros reiniciam o tabuleiro e começam uma nova rodada.

O jardineiro vencedor será aquele que primeiro completar 5 pontos.

Haru-Ichiban-Manual-AceStudios-min.pdf (955,9 KB)

Componentes
8 Tiles de Flores Vermelhas
8 Tiles de Flores Amarelas
16 Tiles de Vitórias Régias
2 Tiles de Sapos
1 Tabuleiro Principal
1 Tabuleiro de Pontuação
1 Manual de Regras

Awards & Honors
2014 Golden Geek Best Abstract Board Game Nominee

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