Imersão Wingspan

Adoro pássaros, sou um estudioso deles e gostaria de ter um local próprio para estudá-los, utilizando um ecossistema onde cada um seja relevante em seus habitats. Estou pensando em atraí-los com roedores, frutas, peixes, invertebrados e sementes e assim poder observá-los à distância, mas mantendo o controle deles, para que tenham o melhor aproveitamento dentre os grupos a que pertencem.

Acho pertinente utilizar um ecossistema de pássaros que vivam em florestas, nos campos e pântanos. Assim, consigo mapear bem os tipos de ninhos que fazem, quantos ovos eles colocam, quais os seus tamanhos e cores.

Mas como pesquisador, vou compartilhar a idéia para outros colegas utilizarem um mesmo modelo de ecossistema, onde cada um possa fazer o mesmo tipo de estudo com outras aves, pois nos trará uma variedade de informações e dados que poderão ser utilizados futuramente.

Então, vou sugerir que cada um de meus colegas pesquisadores façam exatamente o mesmo experimento, buscando a sorte na natureza e tentando atrair os pássaros que vierem a melhor balancear o seu habitat.

Porém na natureza e com seres vivos, as coisas não devem sair como realmente esperamos. Ainda mais se aquele grupo de pássaros de espécimes específicos que eu espero que apareçam, não o façam, acho que terei que me me virar em balancear corretamente o ecossistema do experimento.

Vai ser uma tarefa difícil selecionar os pássaros que agreguem informações para a minha / nossa pesquisa.

Alguns coletores das redondezas trarão alimentos para as aves, mas no contrato que a nossa instituição firmou com eles, haverá reposição somente quando não houver mais variedade dos alimentos, e esse alimento será compartilhado pelas equipes.

Estranho, não consigo ver no contrato sobre reposição de um alimento específico para atrair determinada espécie.

Paciência… É difícil, mas essa é a vida de um pesquisador.

3 curtidas