Maiores reducoes

Sugiro acrescentar um item no menu para filtro dos jogos com a maior reducao de preco no ultimo periodo. Sendo este periodo opcional de 1 mes, 1 semana e 1 dia.

4 Curtidas

Olá Filipe, em primeiro lugar, bem vindo ao fórum do Compara Jogos.

Existe uma melhoria prevista de uma nova ordenação ou um novo menu para exibir as melhores ofertas/promoções fazendo uma análise do histórico de preço, mas não consegui chegar numa métrica ideal para exibir as promoções de forma satisfatória.

Segundo sua sugestão, faríamos uma comparação do menor preço atual com o menor preço de 3 períodos distintos: 1 mês, 1 semana e 1 dia (hoje vs ontem), seria isso? Dessa forma ordenaríamos pela maior redução percentual do atual em comparação com o último mês, última semana e último dia.

Assim que tiver um tempo vou fazer algumas simulações dessa ideia com os 3 períodos citados, analisando se as opções estão apresentando ofertas atuais relevantes e volto aqui para expor os resultados.

1 Curtida

Renato,

A ideia e esta mesmo. Acho que ficara interessante e util. Espero que de certo.

Obrigado e parabens pelo excelente site.

1 Curtida

Loguei aqui pela primeira vez para sugerir exatamente o mesmo!

Foi ao ar hoje, na página inicial, uma visão bem simples de redução de preço.

A princípio eu havia deixado a ordenação por maiores reduções, mas decidi manter a mesma ordenação que há na listagem dos menores preços da Amazon: a de mais desejados.

Dessa forma os primeiros itens serão sempre os “mais relevantes” e fica a critério do usuário rolar para ver todos os itens que tiveram redução de preço de pelo menos 3% nos últimos dias.

Acabei optando por essa consulta pois ela representa bem a ideia de procurar jogos que tiveram uma descida recente no gráfico de histórico de preço.

Como melhoria está prevista apenas uma melhor organização das três “abas” presentes atualmente na página inicial, incluindo a possibilidade de mudar a ordenação.

2 Curtidas

@renato ficou ótimo, obrigado!
ao mesmo tempo, te odeio, graças a esse site estou ficando mais pobre. :smile:

1 Curtida