Opções para o filtro dos jogos

De uns tempos para cá, percebi que os jogos indisponíveis, da minha lista de desejos, vem agora misturados aos que estão à venda no mercado, com base no ranking da BGG. Sinceramente, eu preferia a disposição anterior, quando os jogos disponíveis no mercado apareciam primeiro, ranqueados segundo a BGG e, ao final, a lista dos jogos indisponíveis, também ranqueada. Não sendo possível alterar a disposição, sugiro que se incluam dois filtros: o primeiro, para selecionar entre jogos disponíveis ou não; e o segundo filtro, para selecionar com base na nota de pontuação (conforme o ícone da estrela).
No mais, parabenizo o site e desejo que continue se aprimorando, como tem feito até agora.

Olá @ogregori,

Realmente houve uma mudança: antes, os indisponíveis ficavam sempre no final . Agora, ficam no final apenas na listagem principal (/todos), mas não na coleção e na lista de desejos.

Entendo que sua solicitação seja mais em relação a lista de desejos, já que a ideia é acompanhar preços e promoções ainda, enquanto que na coleção o mais interessante é mantes a ordenação atual, certo?

Dessa forma deixaríamos neste novo padrão mesmo havendo a possibilidade de alterá-lo como uma opção nas listas, que basicamente seria ter um campo para ordenar os indisponíveis no final ou não, sendo que seguiria marcado/desmarcado conforme parágrafo anterior mas que poderia ser alterado pelo usuário.

A outra sugestão é de permitir o uso do índice de mais desejados para ordenação, por assim dizer, em vez de usar o ranking do BGG. Já fazemos isso nas listagens da Amazon e de Reduções, vou fazer alguns testes de como fica essa visão.

Obrigado :wink:

Olá @ogregori ,

Coloquei no ar agora há pouco algumas opções adicionais de filtros, incluindo “melhor avaliados”, “mais desejados” e a possibilidade de incluir os indisponíveis no meio da listagem nas opções que fazem sentido. Nas opções normais os indisponíveis continuam aparecendo no final, após todos os disponíveis.

1 curtida

Vi as melhorias no filtro, com a possibilidade de deixar os “indisponíveis” no final. Gostei bastante. No momento, estou selecionando o filtro de “melhor ranqueados” com o “+ indisponível”. Pena que não vem por “default” logo após o login; quero dizer, sou obrigado a clicar nessa opção para ativá-la. Há alguma dificuldade de fazer a combinação do “mais caros” com “+indisponíveis”. Para mim, essa é a melhor forma para auxiliar a compra. Abraço e excelente 2021 a todos.

1 curtida

Olá @ogregori,

Acho que podemos pensar numa memorização dessa ordenação por usuário.

Quanto ao “mais caros” com indisponíveis no meio, considerando que os indisponíveis não têm preço, eles nunca ficarão no meio. Então basta usar a opção normal que os indisponíveis ainda aparecem, porém no final. O mesmo acontece para o “mais baratos” – sem preço, não teria como os indisponíveis aparecerem entre os itens disponíveis.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraço e ótimo 2021 :wink:

Os filtros já tem as opções da solicitação inicial. Se houver interesse em memorizar a configuração de ordenação por usuário é só criar um novo tópico em #comparajogos:sugestoes.