Scythe - Quick Review

Scythe:

  • tem um mega tabuleiro bonitão demais
  • facções com alguns poderes assimátricos
  • minis muito shooow

E eu particularmente até antes de conhecer o jogo tinha um mind set de ser um “war game” daqueles épicos… e de repente você entra no jogo e percebe que está muito mais para um “euro”… podendo chegar ao extremo de nem mesmo acontecer algum tipo de batalha entre os jogadores… não significa que seja bom ou ruim, é questão de expectativa vs realidade…

  • Arte e produção do jogo são lindas com umas minis bem bacana
  • mecânica de worker placement com movimentação no tabuleiro
  • peso do jogo médio para pesado (mais para médio)
  • apesar de ter muitas regras e uma interação indireta entre os jogadores (podendo chegar a interação direta no mapa), o jogo flui muito bem na mesa
  • tempo de jogo gira em torno de 1h 15m - 1h 30m
  • jogam de 1 a 5 jogadores

Conheço pessoas que amam o jogo e tem um tanto de expansões… e outros que não acharam nada demais. Por esse motivo, vale muito assistir um review / passar o olho nas regras para entender se encaixa no seu gosto / perfil.:smiley:

4 curtidas

Muita gente teve essa mesma frustração. Antes de jogá-lo vi bastante coisa sobre o jogo, então já sabia que não se tratava de um jogo combativo, mas um euro com clima de “Guerra Fria”. Não é meu melhor jogo, mas é o jogo que mais gosto de jogar, então ele está no meu Top 1, com Feudum e Brass ( Lancashire, depois o Birmingham) brigando feio pela posição.

1 curtida