Sobre o Compara Jogos

O projeto surgiu de uma necessidade da comunidade de jogos de tabuleiros: encontrar os preços dos jogos mais baratos no grande conjunto de lojistas online. Diante deste desafio se iniciou a discussão sobre a criação do site no segundo semestre de 2018 e, em janeiro de 2019, entrou no ar o Compara Jogos, uma iniciativa feita por jogadores para a comunidade.

Contato

Dúvidas, sugestões de melhorias, novas funcionalidades e relatos de problemas podem ser realizados através de postagens públicas na categoria #feedback, dessa forma tudo fica registrado e eventualmente quando um novo usuário tiver o mesmo questionamento o próprio fórum serve como base de conhecimento. Se preferirem, no entanto, fico a disposição - só enviar uma mensagem privada aqui no fórum mesmo.

Informações dos Produtos

As informações dos produtos apresentadas no site são obtidas a partir dos dados cadastrados no BoardGameGeek. Isso afeta nosso sistema de algumas formas:

  • somente aparecem no comparador os jogos cadastrados no BGG
  • as informações de nome e imagem que apresentamos são as que estão cadastradas lá
  • os anúncios dos lojistas são automaticamente vinculados a uma entrada no BGG através de uma busca por semelhança de nome

Essa busca por semelhança é frágil, pois o lojista pode utilizar uma descrição não padrão ou podem haver homônimos. Se a versão correta não estiver cadastrada no BGG é possível sugerir a inclusão lá e, estando presente naquela base, é só nos informar para corrigirmos o vínculo do nosso lado.

Caso você encontre algum erro na grafia do nome ou imagem errada, também é possível aos próprios usuários do BoardGameGeek sugerirem alterações naquela base, dessa forma contribuímos melhorando a qualidade da fonte que utilizamos. De todo modo, podem nos relatar os problemas encontrados que tentaremos chegar numa solução.

Atualizações dos Preços

As rotinas de atualizações de preços e de produtos dos lojistas já cadastrados na plataforma são iniciadas a cada 30 minutos, ou seja, às 00:00, 00:30, 01:00, e por aí vai, e concluem a execução após aproximadamente 15 minutos. Se algum preço for alterado entre esses períodos ele será atualizado assim que ocorrer a próxima coleta agendada.

Inclusão de Lojistas

Caso você tenha uma loja ou conheça alguma que ainda não esteja sendo listada, pedimos que entre em contato informando o endereço (URL) do site para avaliarmos a viabilidade de inclusão. Vale lembrar que SSL é recurso obrigatório para um e-commerce e o acervo deve ter pelo menos algumas dezenas de produtos.

Avaliação de Lojistas

É impossível termos conhecimento de todos os mais de 80 lojistas atualmente listados no site, então se alguém tiver alguma experiência negativa ou positiva que queira compartilhar abrimos este espaço tanto público (fórum) quanto privado (mensagens) enquanto não pensamos uma forma mais formal de avaliação dos lojistas.

21 curtidas