SPIEL Digital 2020! - Destaques "Brazilian Pavilion"

SPIEL DIGITAL 2020 SUPEROU AS EXPECTATIVAS!
Particularmente no início da feira eu estava completamente perdido, seja no como “passear” pela feira, como no ter os momentos de informações / divulgação das editoras… mas em pouco tempo, entrou em um ritmo bacana demais:

  • visita nos “stands” vendo os jogos
  • momento de conhecer os jogos na prática - hora de jogar
  • assistir as lives dos canais que estavam fazendo a cobertura

Especificamente sobre Spiel Brazilian Pavilion pontos que particularmente achei que se destacaram:

EDITORA NACIONAL EM DESTAQUE

  • MeepleBR

Esteve “presente” na feira junto à comunidade de ponta a ponta… foi algo realmente incrível:

  • forma de apresentar os lançamentos em “lives” diárias
  • proximidade com o público
  • a demonstração do incentivo de designers nacionais
    entre vários outros pontos

JOGO DESTAQUE DA SPIEL

  • Brazil Imperial - Zé Mendes - MeepleBR | Huns in Gluck


#dobrazilparaomundo

Esse foi um dos momentos mais marcantes do evento para mim:

  • jogo de designer nacional de nível internacional
  • anunciando em uma das maiores feiras do planeta a obra prima “Brazil Imperial”
  • a renoamada Hans in Gluck… passa a ser a editora internacional responsável pelo jogo com lançamento simultâneo mundial, sendo a MeepleBR a responsável pela distribuição no mercado brasileiro… simplesmente uaaauuu!

LANÇAMENTO DESTAQUE

  • Tainted Grail - MeepleBR

O destaque vai novamente para a MeepleBR apresentando o esperado Tainted Grail.

A editora soltou um “spoiler” um dia antes do anúncio oficial com uma imagem sem falar o nome do jogo… mas em questão de minutos a comunidade do board game desvendou a qual jogo se referia o anúncio

JOGOS NACIONAIS DESTAQUE
Aqui o destaque vai para os jogos listados abaixo:

Meeple BR

  • Brazil Imperial
  • Grafitto
  • Elétrica
  • Luna Maris
  • Paper Dungeons
  • 1890

Bucaneiros

  • Marvel Comic Hunters
  • Marvel Spider Web

PROTÓTIPO DESTAQUE

  • Canastra - Luish Moraes

Superando em muito as expectativas, um jogo simplesmente uaaauuu desenvolvido também por designer nacional:

  • Impressionante o nível de jogabilidade / estratégia que o jogo entrega - nível internacional
  • o jogo foi finalista na Hippodice - prêmio alemão super importante de protótipos
  • Sendo destaque em várias mídias
  • particularmente diria que tem o mesmo potencial que o Brazil Imperial - lançamento nacional / internacional. Na expectativa demaaais dele chegar nas mesas
6 curtidas

Joguei Comic Hunters e me surpreendeu! 1890 eu já quero desde que se começou a falar dele no grupo de 18XX e tô na torcida forte pelo Canastra! Queria muito jogar ele.

3 curtidas