[Carcassonne + Pokémon] Pokésonne: Remaster Edition 2024

Olá pessoal,

Compartilhando aqui um projeto pessoal que poderia agradar muitos fãs de Carcassonne e Pokémon.

Recentemente, deparei-me com a versão Pokésonne de FiammaFenice no BGG, que por sinal, ficou incrível, e fiz alguns ajustes para aumentar a imersão, mas também para trazer de volta algumas coisas que foram deixadas de lado nesta re-tematização.


Entre as modificações e contribuições que fiz ao projeto que gostaria de compartilhar estão:

  • Tiles de 47x47mm e tokens de 20mm (tiles maiores, tokens menores)• Padronização de todos os gráficos usados para a versão Pokémon Fire Red

  • Tiles de 47x47mm e tokens de 20mm (tiles maiores, tokens menores)

  • Padronização da escala da imagens

  • Aumento da resolução das artes no arquivo de impressão final

  • Calibragem nas cores das imagens

  • Melhora na sangria dos arquivos de impressão

  • Redesign de todas as artes para integração das novas ilustrações

  • Elementos visuais na expansão dos Líderes de Ginásio para facilitar o gameplay

  • Adição de tokens de 50/100 pontos

  • Adição de ajudas de jogador (Player aids) para diferentes ações dos pokemeeples

  • Redesign do tabuleiro de pontuação

  • Retorno da expansão O abade (The abbot)

  • Redução de informação nos tiles, simplificação para melhor visualização durante o jogo

  • Design dos pokemeeples (Acomodando até 6 jogadores)

  • Desenvolvimento da arte da caixa para impressão, inspirada na mesma versão 8-bits do jogo GBA e na versão de 20 anos de Carcassonne. (Também na versão Fire Red/Leaf Green)


Comparações com o jogo original:


Baixe os arquivos de impressão: Carcassonne-Pokemon-Edition-Remaster-2024-PT-Br.pdf →

Baixe a adaptação do manual de regras: Carcassonne-Pokemon-Remaster-Rules-PT-Br.pdf →


Inspirado no projeto Pokésonne de FiammaFenice.

Esta versão é baseada em gosto pessoal e detalhes que facilitaram a produção para mim. As comparações são para destacar o que realmente mudou e o quanto mudou. Sinta-se à vontade para misturar as duas versões ou pegar apenas um elemento ou outro que você gostou.

9 curtidas

Ahhhh faz um grupo assim do Wingspan do Pokemon -

Dá pra aproveitar alguns materiais

queria tanto!

3 curtidas

Muito massa! As fichas são do tamanho/qualidade do splendor normal ou do duel?

1 curtida

O trabalho é extenso… rs São alguns meses ai desde da concepção a impressão. Quem sabe depois que rodar…

A ideia é todo jogo ser como Carcassonne. As fichas (tokens) seguem a mesma regra, ou seja, todas de papelão (estilo punchboard). Outro material usado são os meeples (madeira pintada) que também segue a premissa do jogo original. Acho que não tem nada de “Splendor” nessa proposta rs.

3 curtidas

Cara, achei massa demais, as referencias vão vir em ingles ou pt-br?

1 curtida

Opa Henrique, feliz que curtiu.

Vão ser em português. <3

Show!! Eu só não entendi o que substituiria as construções do castelo, mas fiquei interessando, devo fazer a reserva, não entendi quando pagaria.

1 curtida

Não sei se entendi a pergunta rs Mas as cidades são substituídas pela grama alta do pokémon. Quanto aos detalhes da produção, estou atualizando diariamente quem está no grupo e no mailing. Abs!

Que coisa linda

Vi a divulgação em outra comunidade e não pude perder essa

Parabéns pelo trabalho!

1 curtida

Opa, entrei na fila!!

1 curtida

Mandei o link no teu e-mail lá. Já tá liberado e nas últimas unidades. :wink:

1 curtida

Fala @GioFonck, tudo bem?

Notei que os links para os arquivos foram alterados para privados, serão liberados novamente?

Obrigado.

Opa, resolvido :wink:

1 curtida

Que incrivel, parabéns pelo projeto!! Muito lindo , sonho realizado um jogo desse! Me coloca na fila aí :slight_smile:

Boa noite ! Simplesmente incrível isso já está sendo vendido ou só pra usar os arquivos ?
Sensacional demais !
Que nostalgia

FINANCIAMENTO COLETIVO DISSO PRA ONTEM!

2 curtidas

Rapaz, se tiver um financiamento coletivo dessa belezinha, vou querer!!

Já teve kkk, encerrou

Não acredito kkkkrying